2014 Foi sem dúvida um ano cheio de actividade na Meia Via. As colectividades Meiavienses estiveram o ano todo de mãos dadas e além de nos brindarem com as suas habituais actividades individuais juntaram-se e proporcionaram-nos momentos onde reinou o espírito de união e diversão. Para 2014 ficar completo faltava só as Festas do Divino Espirito Santo, que ainda estiveram para ser realizadas.
Apesar disso, Festas na Meia Via foi o que não faltou. Todas as colectividades juntaram-se e uniram-se para ajudar o Centro Escolar da Meia Via na realização do Encontro de Sabores e Cultura que correu bastante bem e pode-se esperar para o próximo ano uma nova edição deste evento.
Foi a primeira prova que não é preciso muito para se fazer uma festa na Meia Via, basta para isso convocar as associações e instituições da terra, cada uma dar o que de melhor faz e pronto, temos festa.
O 25 de Abril voltou a ser de festa e a Junta de Freguesia voltou a convocar as “tropas” e foi mais um dia bem passado cheio de animação. Esperemos que assim seja também no novo ano pois estas iniciativas são de louvar.
Este foi o ano em que as Antigas Escolas Primárias tiveram o seu futuro conhecido. Ficaram entregues ao Centro Social do Divino Espirito Santo que aí planeará colocar de um Lar para Idosos e um berçário para as crianças. E para o Teatro Meia Via que ganhou um espaço para a sua sede social e arrumos.
Assim em Outubro houve Festa na Aldeia, o Centro Social abriu as portas do espaço à população e em conjunto com todas as outras colectividades proporcionaram mais um dia de festa.
O Operário Meiaviense comemorou 57 anos de vida e com uma festa de arromba, no entanto esta que é uma das mais antigas colectividades da Meia Via parte para 2015 com o futuro em suspenso. A Comissão Administração continua a segurar as rédeas do clube mas ninguém parece disposto a aparecer e agarrar definitivamente no Operário. O Cenário é negro e se em 2015 não aparecer gente nova capaz de lhe dar uma nova vida, o clube pode mesmo ficar por aqui.
A Sociedade Filarmónica está a caminho dos 119 anos de vida e sua actividade continua viva, prova disso é a mostra dada no seu concerto de Natal onde foi apresentada a Escola de Música, se estes jovens talentos não desistirem é caso para dizer que o futuro da SFEM garantido. Foi também um ano de brilhantes concertos, outras actividades, e claro com as tradicionais Marchas Populares que voltaram a sair a rua.
A Associação Cantares e Vozes da Meia Via, continua a fazer sorrir, sorrir cantando, com os seus concertos que aquecem os corações de todos. Mais uma vez estiveram no acto solidário na festa dos sem-abrigo de Lisboa para animar pelo menos o Natal daqueles que vivem em dificuldades neste país.
O Teatro Meia Via estreou uma nova peça, uma comédia de Aristófanes, “Assembleia de Mulheres”, que deixou todos os Meiavienses a rir. Mas não só, a Assembleia de Mulheres passou também por Riachos, Vargos, Moreiras Grandes, Cem Soldos. O Grupo voltou a ser novamente parte integrante de mais uma edição da Feira Medieval de Torres Novas e voltou a deixar a sua marca. Para 2015 sabe-se que o Teatro Meia Via já prepara uma nova peça.
A Sociedade Columbófila Meiaviense fará em 2015, 53 anos. É a uma das melhores colectividades na sua actividade e que melhores resultados obtém no distrito. Em 2014 foi a segunda melhor no que toca a resultados distritais por colectividades.
Entre outras actividades tivemos Pais Natal de Motas a distribuir presentes no Centro Escolar ou uma BS Lan Party, uma competição diferente e fora do comum.
Foi portanto um ano cheio de actividade podia ficar aqui ainda mais tempo, devo-me ter esquecido de alguma coisa, mas já estamos em 2015 e se o espírito de partilha e união se mantiver na Meia Via podemos esperar novamente um ano repleto de coisas boas.
Sem comentários:
Enviar um comentário