Mas que GRANDE FESTA - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Mas que GRANDE FESTA


Uma mega aula de Zumba no domingo pôs toda a gente a mexer a agitou o Largo da Igreja


Pelo 3º ano consecutivo a Festa da Festa da Freguesia e das Associações da Meia Via trouxe muita animação à aldeia. No fim-de-semana de 10 e 11 de Setembro não faltaram actividades música e alegria.

O Reino da Meia Via uma terra cheia de pequenos talentos
A festa teve início no Sábado, dia 10 de Setembro, e começou pelas 12h00 com almoços e petiscos servidos pelas associações. Enquanto umas serviam a bela da Sardinha, o Frango Assado, o Javali, ou o Bacalhau, outras matavam a sede ou adoçavam a boca com maravilhosos bolos de fazer crescer água na boca.
Depois do almoço foi a vez da pequenada se divertir, saltar e a pular num insuflável. Depois os pequenos do ATL do Centro Social do Divino Espírito Santo fizeram-nos recuar no tempo até ao Reino da Meia Via com danças típicas medievais. Foram escoltados por dois lindos cavalos e no Largo da Igreja mostraram como se dançava no tempo em que governavam reis e rainhas.
Logo de seguida foi a vez dos talentosos Caixinha de Música da Associação Cantares e Vozes da Meia Via. É caso para dizer que na Meia Via o futuro musical está garantido. Depois dos mais pequenos foi a vez das senhoras dos Cantares e Vozes nos voltarem a brindar com as lindas músicas tradicionais.

Os pequenos do ATL do Centro Social do Divino Espirito Santo transformaram
por momentos a Meia Via num reino de Reis e Rainhas 



Os Talentosos Caixinha de Música 




A SFEM volta a encantar e a Meia Via mostrou que também sabe Zumbar
O domingo começou com um jogo de futebol no Parque de Jogos da Meia Via organizado pelo Operário Meiaviense e que opôs frente a frente os Casados e os Solteiros da Freguesia. Os Casados mostraram-se mais fortes e venceram a partida por 5-0.
Ao final da tarde a festa começou com os pequenos com uma dança de Hip Hop (fácil contacto). Uma iniciativa da Associação de Pais da Meia Via.
Logo de seguida foi a vez da apresentação da Banda da Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense que como sempre trouxe muita gente consigo e arrancou muitos aplausos.
Depois a actuação da SFEM, o Largo da Igreja agitou-se para dançar Zumba. Este desporto esta na moda e deixou toda a gente a dançar acompanhando o ritmo da Meiaviense Ana Marta e das suas convidadas Vera Serra e Cláudia Pereira. Um momento muito animado, e que mostrou que a Meia Via também sabe zumbar.







A Meiaviense Ana Marta trouxe consigo as amigas Vera Serra e Claúdia Pereira e agitou o Largo
 com uma mega aula de Zumba





Animação Musical com a prata da casa e convidados de luxo
As noites foram muito animadas com a prata da casa e com convidados de luxo. No sábado foram os Meiavienses Classics Band a animarem o serão. Um grupo que a tocar em casa não se conteve e animou a noite, como todos já sabemos que tão bem o sabem fazer.
No domingo subiu ao Palco Pedro Dyonysyo, um rapaz do Entroncamento mas que tem ligações familiares à Meia Via. Consigo trouxe os seus amigos e a festa não poderia ter terminado da melhor maneira. No palco cantaram caras conhecidas como Denis Filipe, o 1º vencedor do programa a Voz de Portugal, Filipe Santos, Walter Alexandre, entre outros, que arrasaram e terminaram da melhor maneira esta festa da Freguesia.

Os Classics Band animaram a noite de Sábado

Pedro Dyonysyo trouxe do Entroncamento os amigos e agitou a noite de domingo


 
Comissão de Festas Presente

A Comissão de Festas do Divino Espirito Santo 2017 esteve presente com um stand onde aproveitou para se dar a conhecer. No domingo a juíza Cândida Fanha agradeceu o convite e lembrou que para o ano a festa rainha da Meia Via está de volta e espera puder contar também com a colaboração de todos.



O Vento, esse eterno convidado
Já não é notícia quando se diz que esteve muito vento nas festas da Meia Via. Notícia era se ele não aparecesse. Faça-se festa em que altura do ano, ele vai lá vai estar. É assim, já é tradição e não há nada que se possa fazer.

Mas os Meiavienses já estão habituados e ainda que incomode sempre, não há vento, chuva ou sol que faça parar esta gente e mais uma vez a Junta de Freguesia e as Associações da Meia Via estão de parabéns pelo esforço em dar esta festa a todos os Meiavienses.   

Nesta festa participaram todas as associações da freguesia










Fábio Carvalho 
www.noticiasdameiavia.blogspot.pt

"Só seremos universais se conhecermos e amarmos nossa aldeia" 
Tostoi

Sem comentários:

Enviar um comentário