Sem festa a Meia Via celebrou o Divino Espírito Santo com a sua grandiosa procissão. Como é tradição os Meiavienses engalanaram as ruas para a ver passar. À frente seguiram os estandartes de todas as associações da freguesia, seguidos pelos andores.
A coroa do Divino Espírito Santo levada pelo pároco da Freguesia, Ricardo Madeira e a dar a ritmo a Banda da Sociedade Filarmónica Euterpe Meia Via.
Depois de percorridas as ruas a procissão termina na Igreja. Antes de ser dada a benção o padre Ricardo Madeira anunciou a visita do Bispo de Santarém, D. José Traquina em 2020 aquando dos festejos do próximo ano no dia 31 de Maio.
Como tal apelou a mobilização dos Meiavienses para que se pudesse criar uma comissão de festas para trazer de volta as grandiosas Festas em Honra do Divino Espírito Santo.
Referiu ainda que existe o desejo de se ver construída uma nova casa mortuária e que seria importante por isso começar em pensar em formas para avançar com o esse projecto.
Não se apresentou nenhuma comissão de festas neste domingo, mas fica a expectativa que nos próximos dias ainda se possa apresentar alguma comissão. É certo que não parece existir nenhuma motivação para que isso possa acontecer, mas aguardemos para ver que novidades os próximos dias trarão.
Fotos: João Filipe
Pode ver mais na página de facebook do Notícias da Meia Via
Sem comentários:
Enviar um comentário