António Rodrigues apresentou candidatura independente à Câmara Municipal de Torres Novas - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

terça-feira, 4 de maio de 2021

António Rodrigues apresentou candidatura independente à Câmara Municipal de Torres Novas

Esta era a notícia que muitos já esperavam, faltava apenas o sim de António Rodrigues. 

Depois de algum suspense, ele está de volta e vai mesmo ser candidato à Câmara Municipal de Torres Novas. Desta vez será com uma candidatura independente apoiado pelo movimento que criou, "Pla Nossa Terra". 

António Rodrigues não parece estar muito satisfeito com o rumo da política local. Esta candidatura promete vir agitar as eleições autárquicas em Torres Novas. António Rodrigues vai bater de frente com aquele que foi o seu vice presidente durante os mandatos que cumpriu à frente da autarquia, Pedro Ferreira. 

A candidatura de António Rodrigues foi apresentada está terça feira na sede de campanha do movimento. 

Com o lema pelo desenvolvimento do nosso concelho. Rodrigues afirma com certezas que avança por amor à sua terra: “Gosto muito da minha terra e sinto que é um dever cívico recandidatar-me. Tenho a liberdade que o 25 de Abril me deu para o fazer e além disso sinto que posso e devo fazer mais pelo meu concelho. É preciso fazer mais. Tem-se feito muito pouco”, referiu. 

Rodrigues não a avançou nomes da sua equipa nem programa eleitoral mas deixou algumas ideias que considera importantes: “Primeiro queremos criar condições para captar investimento nacional e internacional para o concelho. Como? É fácil, basta ver como os outros concelhos o estão a fazer. Faremos a ligação do nó da A23 à Zona Industrial (ZI) de Riachos e uniremos as ZI de Riachos e Torres Novas. Temos de apostar na intermunicipalidade com os concelhos vizinhos de Entroncamento, Alcanena e Golegã. O segundo pilar do nosso projecto passará por dinamizar o Rio Almonda como estrutura integradora do turismo. As margens serão alvo de intervenção, criando zonas pedonais, passadiços, ciclovias. Nos primeiros dois anos, faremos as piscinas de Verão.

Por último, devolveremos a vida ao centro histórico, que tanto merece. Tornaremos o centro de Torres Novas num centro ao estilo de Óbidos”.

António Rodrigues foi presidente de Torres Novas pelo PS desde 1993 até 2013, altura que ficou impossibilitado de se recandidatar devido à diretiva da limitação de mandatos.

Sucedeu-lhe o seu vice-presidente, Pedro Ferreira, que venceu os últimos dois mandatos e que será candidato a um terceiro. 

Durante os seus mandatos António Rodrigues deixou obra feita na Meia Via.

Alguns exemplos foram o Centro Escolar da Meia Via ou a remodelação do Teatro Maria Noémia. 

A candidatura de António Rodrigues junta-se à já anunciada candidatura de Pedro Ferreira (PS) e Tiago Ferreira (PSD-CDS). 

Ficaremos agora por ver quem o Bloco de Esquerda e a CDU irão apresentar como seus candidatos. Também o CHEGA poderá apresentar um candidato pois já tem uma estrutura concelhia formada. 

Antonio Rodrigues regressa pelo desenvolvimento do nosso concelho

Sem comentários:

Enviar um comentário