Esta era a notícia que muitos já esperavam, faltava apenas o sim de António Rodrigues.
Depois de algum suspense, ele está de volta e vai mesmo ser candidato à Câmara Municipal de Torres Novas. Desta vez será com uma candidatura independente apoiado pelo movimento que criou, "Pla Nossa Terra".
António Rodrigues não parece estar muito satisfeito com o rumo da política local. Esta candidatura promete vir agitar as eleições autárquicas em Torres Novas. António Rodrigues vai bater de frente com aquele que foi o seu vice presidente durante os mandatos que cumpriu à frente da autarquia, Pedro Ferreira.
A candidatura de António Rodrigues foi apresentada está terça feira na sede de campanha do movimento.
Com o lema pelo desenvolvimento do nosso concelho. Rodrigues afirma com certezas que avança por amor à sua terra: “Gosto muito da minha terra e sinto que é um dever cívico recandidatar-me. Tenho a liberdade que o 25 de Abril me deu para o fazer e além disso sinto que posso e devo fazer mais pelo meu concelho. É preciso fazer mais. Tem-se feito muito pouco”, referiu.
Rodrigues não a avançou nomes da sua equipa nem programa eleitoral mas deixou algumas ideias que considera importantes: “Primeiro queremos criar condições para captar investimento nacional e internacional para o concelho. Como? É fácil, basta ver como os outros concelhos o estão a fazer. Faremos a ligação do nó da A23 à Zona Industrial (ZI) de Riachos e uniremos as ZI de Riachos e Torres Novas. Temos de apostar na intermunicipalidade com os concelhos vizinhos de Entroncamento, Alcanena e Golegã. O segundo pilar do nosso projecto passará por dinamizar o Rio Almonda como estrutura integradora do turismo. As margens serão alvo de intervenção, criando zonas pedonais, passadiços, ciclovias. Nos primeiros dois anos, faremos as piscinas de Verão.
Por último, devolveremos a vida ao centro histórico, que tanto merece. Tornaremos o centro de Torres Novas num centro ao estilo de Óbidos”.
Sucedeu-lhe o seu vice-presidente, Pedro Ferreira, que venceu os últimos dois mandatos e que será candidato a um terceiro.
Durante os seus mandatos António Rodrigues deixou obra feita na Meia Via.
Alguns exemplos foram o Centro Escolar da Meia Via ou a remodelação do Teatro Maria Noémia.
A candidatura de António Rodrigues junta-se à já anunciada candidatura de Pedro Ferreira (PS) e Tiago Ferreira (PSD-CDS).
Ficaremos agora por ver quem o Bloco de Esquerda e a CDU irão apresentar como seus candidatos. Também o CHEGA poderá apresentar um candidato pois já tem uma estrutura concelhia formada.
Sem comentários:
Enviar um comentário