Trânsito, estradas e arranjos urbanísticos entre as maiores preocupações dos Meiavienses - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Trânsito, estradas e arranjos urbanísticos entre as maiores preocupações dos Meiavienses

Trânsito, estradas e arranjos urbanísticos entre as maiores preocupações dos Meiavienses

As eleições autárquicas estão à porta os projectos e as promessas são e serão muitas lançadas pelos candidatos. 
Os Censos 2021 indicam um crescimento da Meia Via. Mas para que esse crescimento possa continuar é necessário continuar a criar condições para que possa ser bom viver na Meia Via. 
Mas afinal o que mais precisa a Meia Via. Perguntamos aos Meiavienses. 

Nos comentários que obtivemos, ainda que poucos para o pretendido, conseguimos ainda assim entender qual a maior preocupação dos Meiavienses. 

A maior prende-se com o excesso de trânsito que atravessa a aldeia e com a irresponsabilidade de alguns condutores que em excesso de velocidade torna algumas ruas da Meia Via um perigo. 

A Meia Via parece ser um ponto de passagem predileto para quem se desloca entre Torres Novas e Entroncamento. E isso causa problemas. 

Os apelos tem sido muitos ao longo dos anos para que se encontre soluções. Já foram inúmeras moções aprovadas por unanimidade pela Assembleia de Freguesia e apresentadas à Câmara Municipal para se encontre soluções. 

Entre outros, os sítios mais problemáticos são as Ruas 1 de Maio, Rua Luís Vaz de Camões e Rua da Guadiana. 

A alteração na Rua da Boa Esperança com a Rua Luís Vaz de Camões reduziu o perigo daquele cruzamento, mas levantou um outro. O excesso de velocidade na Rua de Camões e Rua da Guadiana. 

Há ainda o constrangimento aliado à falta de visibilidade na Rua da Guadiana na intercessão com a Rua Alto da Guadiana. A sinalização ali colocada ajudou mas também não resolveu o problema. 

Problemas que se arrastam e não vêem solução. Ainda este ano foi aprovada por unanimidade em Reunião de Câmara uma proposta do Bloco de Esquerda para a colocação de lombas redutoras de velocidade nestas ruas. Veremos para quando. Os Meiavienses já parecem estar cansados de estar a espera. 

O candidato do Movimento Independente Pla Nossa Terra lançou a ideia de transformar a estrada da Sapeira em Avenida. Mas não isso não levará a um aumento de tráfego ao qual os Meiavienses já começam a estar cansados. Devera ser talvez necessário pensar bem nesse projecto para que não tenha um impacto negativo na vida e na tranquilidade da população. 


Para além do trânsito algumas estradas em mau estado preocupam. Apesar de ter já havido algumas intervenções como na Rua do Barreiro da Fita, o maior problema continua a ser a Avenida dos Antepassados que passa no cemitério. A estrada está de facto em péssimo estado e é um ponto de ligação importante. E parece não ter uma solução à vista. Uma dor de cabeça e para onde vai a maior parte da reclamação dos Meiavienses. 

Ainda menos falado mas não menos importante. Há alguns locais que necessitam de arranjos urbanísticos para dar mais qualidade de vida aos moradores. Por exemplo o parque infantil e ringue do Casal Vaz. 

São estas as maiores preocupações mas de certo haverá muitas outras. A Meia Via cresce mas perdeu alguns serviços considerados fundamentais como um médico de família e uma farmácia. 

As autarquicas estão aí e é preciso saber que é importante votar. Pois quem estará seja na Junta ou na Câmara será aquele que irá ouvir e ter o poder de resolver os problemas das nossas comunidades. 





Sem comentários:

Enviar um comentário