É a aposta do Movimento Pla Nossa Terra de António Rodrigues para conquistar a Freguesia de Meia Via.

Ariana Fernandes tem 38 anos. Nasceu e foi criada em Vila Nova da Barquinha. Escolheu a Meia Via para residir com o seu marido e filhos. Por isso quer vê-la cresce organizar e unir-se. Diz ser uma mulher de causas e acredita conseguir fazer da Meia Via uma terra ainda melhor para viver.
"Tenho origens humildes, das quais me orgulho, pois fui criada pelos meus avós a quem estou eternamente grata porque me ajudaram a ser a mulher que sou. Com o avô pescador e a avó costureira, cedo ganhei o gosto pela moda e foi aos 15 anos que decidi vir para o nosso concelho estudar Artes na Escola Secundária Maria Lamas. Mais tarde, enverguei pelo mundo dos eventos e a vida profissional deslocou-me para Mafra. Nunca desisti dos meus sonhos e foi aos 36 anos que conclui o curso de Costureira/Modista.
Decidi, em conjunto com o meu marido, vir residir para a Meia Via, onde gostaria de criar e ver crescer os nossos dois filhos.
Esta é a Terra que anseio ver crescer, organizar e unir-se.
Sou dedicada a gentes e causas e, por isso, acredito ser possível fazer da Meia-Via um sítio ainda melhor para viver, onde quem está não deseje sair e, mais do que isso, possa atrair ainda mais residentes."
A candidatura de Ariana Fernandes já tem bem os seus objetivos definidos para a Freguesia:
+ Estabelecer uma estreita colaboração com a Câmara Municipal de Torres Novas, com vista a requalificar a rede viária da freguesia e, acima de tudo, promover a execução da avenida urbana de ligação da Meia Via à cidade.
+ Olhar para o cemitério com uma atitude de respeito; por isso propomos efetuar obras de requalificação na parte antiga do mesmo.
+ Promover a requalificação do ringue da Urbanização do Casal Vaz, atribuindo-lhe polivalência.
+ Requalificar o espaço adjacente (parque infantil).
+ Dar todo o apoio, previsto na lei, à IPSS e restantes coletividades de toda a freguesia.
+ Promover a elaboração de um regulamento de Freguesia para atribuição de subsídios às colectividades da área da mesma.
+ Apoiar a Coordenação do Centro Escolar de Meia Via.
+ Promover a requalificação/mudança da “rotunda” de entrada na Meia Via (Entroncamento / viaduto A23/ Charneca da Meia / Casal Vaz).
+ Promover a implementação de reguladores de velocidade na Rua 1.º de Maio.
+ Implementar o “Cabaz Pré-Natal/Nascimento”, como forma de promover a natalidade na freguesia.
+ Implementar, ainda, um espaço Multigeracional, com vista a uma melhor interacção entre todos (mais novos e mais velhos) para a garantia de uma melhor e saudável qualidade de vida."
 |
Ariana Fernandes é a candidata do Movimento Pla Nossa Terra criado por António Rodrigues que concorre à Câmara Municipal de Torres Novas |
A sua lista é composta por gente jovem mas com vontade de trabalhar "Pla Nossa Terra". Na página de facebook da sua candidatura a candidata tem vindo a apresentar os candidatos um a um.
Há Meiavienses com mais anos de Meia Via e já muito conhecedores dos problemas da sua terra. Mas também há novos Meiavienses, pessoas que vivem à poucos anos na Meia Via mas já com muita vontade de fazer algo pela terra que escolheram para viver. E há Meiavienses de coração, que não vivendo aqui, trabalham e gostam da Meia Via e das suas gentes. E querem ajudar.
Conheça a equipa da candidata Ariana Fernandes do Movimento Pla Nossa Terra à Junta de Freguesia de Meia Via:
Movimento P´la Nossa Terra
Efetivos:
Ariana Raquel Domingues Pinheiro Horta Fernandes
Cláudia Marisa Domingues Pinheiro Horta Romão
Rafael José Lopes Henriques dos Santos
Cláudia Sofia Gonçalves Pereira de Sousa
David José de Sousa Dias Lopes
Diana Alexandra Martins Silva Lopes
Diogo Emanuel Rodrigues da Silva
Sandra Catarina Cassis Mota
Nélio José Sousa Rocha Rodrigues
Suplentes
Cristina Maria Caetano da Encarnação
Leontina Maria Fernandes do Couto Filipe
Rafael José Alexandre Almeida
Ana Rita Neves Lopes Samuel Duarte Rodrigues
Ariana Isabel da Cunha de Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário