Ja não há festa como esta - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Ja não há festa como esta



Festa na Meia Via é sempre especial, e sim, não há outra que tire a grandiosidade dos nossos Festejos em Honra do Divino Espirito Santo. 

Mas a Festa da Freguesia e das Associações é uma festa especial que se tem enraizado nas nossas tradições e que unem a comunidade de uma forma especial. 

Esta festa é organizada pela Junta de Freguesia e pelas associações da freguesia e cada uma dá o seu contributo com aquilo que melhor sabe fazer. 

A Junta de Freguesia é um apoio fundamental, contribuindo com a logística desta festa e que muito não se vê, ao que se junta depois também os braços e ajudas dos membros de todas as coletividades. 

Nesta festa vemos as colectividades, tão diferentes, juntas a remar num mesmo sentido e resultado final está a vista de todos. 

Para além dos comes e bebes que todas servem nas suas barraquinhas, há muita animação. 

As noites tiveram sempre agradáveis, vá, mais ou menos, há sempre um suspeito do costume que nunca falha. Já sabemos, Festa na Meia Via sem um bocadinho de vento, já não é festa. 

Mas ele vem, e sabe que os Meiavienses são gentes resistente e que abanar só com música e não é um bocadinho de vento que vai estragar alguma coisa. 

A festa começou na sexta feira a noite com a Banda K Preta e a noite continuou com a animação de dois DJs. 

Na festa da freguesia sobe ao palco para além das nossas associações, os artistas da nossa terra e e este ano não foi excepção. A animar a noite de sexta esteve o Meiaviense DJ Five já muito experiente nestas andanças e muito acarinhado por todos. Já sabemos que é uma animação. Este ano em conjunto com o DJ Hugo Luz fizeram a festa até as tantas. 

O dia sábado começou com um passeio Motard.  Depois do almoço, a animação arrancou a tarde com a Banda da Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense que trouxe a sua música e toca sempre num concerto que é sempre muito especial. 

A noite começou com os sempre imperdíveis Classics Band. Esta é uma banda que joga em casa e que  apesar de tocar clássicos de outros tempos juntam sempre diversas gerações. São incansáveis e deixam todos a "abanar o capacete". 

E por falar em "abanar o capacete" a seguir foi o nosso DJ Nuno Bruno, ele é também imparável nesta matéria. Tem dado cartas também e atrai muitas gente. Sempre a puxar pelo seu público, miúdos e graúdos. O Largo da Igreja esteve sempre cheio quase até a última. 




A Festa terminou no domingo mas ainda houve o concerto da Associação Cantares Vozes da Meia Via para aquecer os corações desta tarde. E para animar ainda houve um bailarico com a Silvia Alcobia. 


Foi mais uma missão cumprida desta festa que é tão especial e que unem e cria ligações entre toda a comunidade. As nossas instituições e associações são o coração da nossa terra. A Meia Via deve ser sempre isto, união e partilha entre todos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário