A Junta de Freguesia Meia Via vai levar a cabo a realização de um abaixo-assinado, em mais uma medida para tentar evitar que a freguesia de Meia Via seja extinta. Além de o abaixo-assinado ter o objectivo de ir contra a extinção da freguesia coloca a solução de ampliação juntando as zonas rurais das freguesias de Salvador e Santiago.
No comunicado que se pode ler nas ruas ou nos cafés da freguesia, José Gil Serôdio alerta que esta reforma terá um impacto profundo nas populações podendo por em causa as tradições, vivências culturais e artísticas, a coesão social e a distanciação entre os cidadãos e a política.
Segundo ainda o comunicado a Junta de Freguesia repudia esta reforma e que tudo fará para que a freguesia de Meia Via continue a existir, afirmando que esta garante todas as condições para tal continue, sendo a freguesia rural que mais cresceu em Torres Novas, e que só mostra condições de progresso.
O comunicado realça ainda o facto do novo Centro Escolar ser já frequentado por crianças das freguesias de Salvador, Santiago e Casais Castelos (Riachos) dizendo então que a Meia Via é já um “centro de um conjunto de freguesias” e que a sua extinção não faz sentido.
No início da próxima semana os dois elementos que participaram na Operação Censos 2011 irão percorrer as ruas para que os interessados na defesa da freguesia possam assinar o abaixo-assinado.
Sem comentários:
Enviar um comentário