CEMITÉRIO DA MEIA VIA COM NOVO SISTEMA DE INUMAÇÃO - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CEMITÉRIO DA MEIA VIA COM NOVO SISTEMA DE INUMAÇÃO





 O cemitério da Meia Via vai passar a dispor de um novo sistema de inumação com a construção de sepulturas de consumpção aeróbica. Este é um método que tem vindo a ser implementado em Portugal e o cemitério da Meia Via será o primeiro do concelho a utilizá-lo, com a construção de 96 jazidos subterrâneos com armação em betão. 
 O terreno onde se encontra localizado o cemitério não tinha características para mineralizar os corpos num tempo legal de 7 anos chegando a ser precisos mais de 20 anos para que uma campa pudesse ser reutilizada. 
  A Junta de Freguesia de Meia Via numa iniciativa de gestão e para evitar que o cemitério alargado nos últimos 30 anos duas vezes, passando de 1500 m2 iniciais para 6500 actuais, tivesse no futuro que voltar a ser alargado, adoptou este novo sistema que irá reduzir o tempo de mineralização do corpo para 3 a 4 anos, permitindo ao mesmo tempo que a sua exumação seja mais fácil de realizar. 
   Após este período, as ossadas serão transferidas para um ossário ou para um gavetão a construir no local futuramente. No entanto as famílias poderão à mesma continuar a comprar os covados na outra parte do cemitério utilizando o método antigo como tem vindo a ser hábito.  
  Este novo sistema evitará que o cemitério seja num futuro mais próximo novamente ampliado apresentando uma solução mais rápida, mais barata, mais bonita e amiga do ambiente.  

Sem comentários:

Enviar um comentário