A Assembleia de Freguesia de Meia Via aprovou na passada sexta-feira, dia 17 de Agosto, a realização de um referendo, propondo a transferência da freguesia de Meia Via para o concelho do Entroncamento.
A sessão foi realizada no Teatro Maria Noémia sobre o olhar atendo de alguns Meiavienses que quiseram ouvir os motivos para a mesma estar em cima da mesa acabando por ser dada a oportunidade aos mesmos para expressar as suas preocupações sobre o assunto. No entanto acabou por se notar que o assunto ainda vai continuar a ser alvo de muita discussão.
Antes da votação o presidente da Junta de Freguesia de Meia Via apresentou os seus motivos para ter apresentado esta proposta. O mesmo fez o movimento “Meia Via no Coração” representado na assembleia.
Também o Bloco de Esquerda se manifestou sobre o assunto, apresentado uma proposta de pergunta, “concorda com a manutenção da freguesia de meia via no concelho de torres novas?”, a mesma acabaria por não ter aprovação.
A proposta de referendo foi aprovada por maioria pelos deputados presentes. Os eleitos do PSD (2) e PS (2) não estiveram presentes, tendo apresentado a sua justificação à mesa da assembleia.
A pergunta aprovada foi: “Concorda que a freguesia de Meia Via integre o concelho do Entroncamento?”.
Aprovada a proposta de um referendo pela Assembleia de Freguesia para uma possível transferência para o concelho do Entroncamento, esta segue agora para o Tribunal Constitucional, que tornará ou não viável a sua realização. Caso o referendo avance a data possível para a realização do referendo seria o 5 de Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário