A Possibilidade de um referendo para a freguesia de Meia Via mudar para o concelho do Entroncamento para evitar a sua extinção pela reforma administrativa despoletou o interesse da imprensa nacional.
A intenção da Junta de Freguesia já chegou às páginas de jornais como o “i”, o Diário de Notícias, estando online no Jornal “A Bola”, o Público e Diário Digital.
Em entrevista à Agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Meia Via, José Gil Serôdio considera que “Torres Novas é um concelho de maioria socialista, o Entroncamento de maioria social-democrata. A nós tanto faz, queremos é evitar a extinção, mas a nossa eventual passagem para o município do lado acarreta mais-valias, nomeadamente em termos populacionais, e isto mexe com muita coisa”.
José Gil Serôdio também adianta: ““Queremos sobreviver, e se não puder ser em Torres Novas, onde vão ser fundidas ou agregadas nove freguesias, que seja no Entroncamento, concelho vizinho com quem temos grandes afinidades, amigos e familiares”.
Sobre o referendo, ainda não é garantido que este se venha a realizar, para o discutir e aprovar realiza-se amanhã, dia 17 pelas 21 horas no Teatro Maria Noémia uma sessão extraordinária da assembleia de freguesia que é pública e onde os Meiavienses podem aparecer e participar na sua discussão.
Sem comentários:
Enviar um comentário