A Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT), já desenhou um novo mapa de freguesias para todo o país, a freguesia de Meia Via que estava ainda sem saber o que lhe acontecia pode agora respirar um pouco de alívio. Na proposta apresentada para o município de Torres Novas a freguesia de Meia Via mantém-se como está. Relembre-se que a Câmara de Torres Novas não apresentou qualquer proposta, mostrando-se apenas contra a reforma. Face a essa decisão coube a UTRAT desenhar o novo mapa de freguesias para o concelho.
O concelho de Torres Novas vai assim passar de 17 para 10 freguesias, e passarão a existir as chamadas “Uniões de Freguesias”. Na proposta apresentada pela UTRAT, Salvador, Santa Maria e Santiago formarão a “União das Freguesias de Torres Novas (Santa Maria, Salvador, Santiago)”.
São Pedro, Lapas e Ribeira Branca a “União das Freguesias de Torres Novas (São Pedro), Lapas e Ribeira Branca. A freguesia do Paço irá ser agregada a Olaia para também elas formaram a União das Freguesias de Olaia e Paço.
Ao sul do concelho nasce a quarta união, com a formação da União das Freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel.
Já as restantes, Meia Via, Assentis, Riachos, Pedrogão, Chancelaria e Zibreira ficam como estão.
Esta proposta apresentado pela Unidade Técnica segue para a Assembleia da República e como o governo no poder detém a maioria a proposta deverá ser aprovada.
Sem comentários:
Enviar um comentário