JUNTA DE FREGUESIA ORGANIZOU ALMOÇO DA VANGUARDA - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

JUNTA DE FREGUESIA ORGANIZOU ALMOÇO DA VANGUARDA




Realizou-se no passado domingo dia 11 de Dezembro na Meia Via o almoço da Vanguarda. Uma organização da Junta de Freguesia com o objectivo de juntar todos os Meiavienses recenseados com mais de 65 anos.O almoço realizado na quinta do casalito juntou cerca de 170 vanguardistas e a animação foi um dado adquirido. 
Depois de servido o almoço teve a palavra o anfitrião do evento o presidente da Junta de Freguesia de Meia Via, José Gil Serôdio que não esqueceu a ajuda preciosa na concretização deste almoço de três Meiavienses, Diamantino Reis, José Luís da Cruz e Fátima Rosa.  
Fátima Rosa membro da Associação Cantares Vozes da Meia Via realçou que o papel do grupo não consiste apenas em cantar, mas também colaborar com as instituições em situações de caracter social, afirmando que ficou muito satisfeita pelo convite da junta e que o grupo deu o seu melhor para que tudo corresse bem. 
José Gil Serôdio lembrou o trabalho que a Junta de Freguesia tem feito nos últimos dez anos  e que o fruto deste trabalho foi conseguido por todos os meiavienses: “não venham para aqui dizer que defendem a Meia Via porque quem defende a Meia Via são os Meiavienses.”. 
O Presidente de Junta alertou os presentes para a necessidade de lutar contra uma reforma que pretende acabar com a freguesia tornando-a num “bairro” do concelho e para todo um trabalho feito nestes últimos dez anos avisando que, para continuar a existir mais almoços de vanguarda e actividades do género: “não podemos deixar que queiram acabar com a nossa freguesia”, rematou José Gil. Para que tal não aconteça o presidente apelou à união dos Meiavienses lembrando uma das tradições mais bonitas da Meia Via, as festas do Divino Espirito Santo. Uma festa que actualmente parece que caiu no esquecimento e que José Gil lembrou a necessidade da vanguarda Meiaviense não esquecer de ir passando esta e outras tradições para os seus filhos e netos: “como uma certeza que nós nunca seremos esquecidos e que a nossa terra nunca acabará”, finalizou José Gil já um pouco emocionado. 
Teve ainda a intervenção José Graça, tesoureiro da Junta que realçou que com esta iniciativa a Junta fez jus ao seu lema ou seja “servir o povo”.   
Após estas palavras a festa prosseguiu com a actuação do Grupo musical infantil “Caixinha de Música” que encantou os presentes. Seguiu-se actuação da colectividade mais nova da freguesia a Associação Cantares e Vozes da Meia Via que interpretou temas da música portuguesa, da geração da vanguarda Meiaviense. A festa continuou animada com o Grupo de Concertinas de Ourém. Presente na festa estava José Dias Bolsa o vanguardista mais antigo da festa que com as suas 92 primaveras não resistiu à música dos grupos para dar um pezinho de dança.

Sem comentários:

Enviar um comentário