MEIA VIA, FOI DE NOVO, PORQUE É, TERRA DE SABORES E CULTURA - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

sábado, 21 de março de 2015

MEIA VIA, FOI DE NOVO, PORQUE É, TERRA DE SABORES E CULTURA



O Centro Escolar da Meia Via voltou a organizar mais uma edição do Encontro de Sabores e Cultura no passado dia 21 de Março, isto depois do sucesso da edição do ano anterior. A ideia é muito boa e para a concretizar voltou-se a convocar as colectividades e instituições da freguesia para colaborar neste evento. Todas elas disseram novamente presente e levaram ao Centro Escolar aquilo que de melhor cada uma tem para oferecer. 
O evento teve início com uma cerimónia de abertura onde estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o seu Vice-Presidente, Luís Silva, a Presidente da Junta de Freguesia da Meia Via, Lígia Santos, o diretor do agrupamento Artur Gonçalves, Acácio Neto e a Coordenadora do Centro Escolar, Isabel Gonçalves. 
Deu-se início às atividades que começaram com diversos momentos de poesia recitados pelas crianças do Centro Escolar com a colaboração da Associação de Pais e que contou também com a ajuda da professora Amélia Maia. Além de poesia houve momentos de dança, música e uma demonstração de uma aula de Judo.  
Depois foi a vez dos Caixinha de Música da Associação Cantares e Vozes da Meia Via, estes pequenos artistas cantaram e dançaram tão bem, aliás como o fazem sempre. 
Antes de mais música a Sociedade Columbófila Meiaviense deu o seu contributo com a realização de uma solta de pombos. Também os Caçadores de Santisalva estiveram presentes com Jogos Tradicionais. 
A Música continuou a fazer parte do programa seguindo com um concerto da Banda Filarmónica Euterpe Meiaviense que comemorou na passada quinta-feira 119 anos de vida. O seu concerto de aniversário está marcado para dia 29.  
Depois da Banda subiu ao palco a Associação Cantares e Vozes da Meia Via para nos trazerem “aquelas” músicas que fizeram parte da vida de muitos quando ainda eram pequeninos. 
Terminada a música começa a tarde desportiva com uma aula de Zumba dada pela instrutora Ana Marta Mendes que pôs toda a gente no Centro Escolar a mexer. Fim do Zumba, hora do futebol, para um dos momentos mais aguardados do dia. No campo voltavam a estar frente a frente as equipas do Centro Escolar e do Clube Desportivo Operário Meiaviense. Depois da derrota do ano passado o Operário bem se queria redimir mas os miúdos foram mais fortes e num jogo muito intenso voltaram a ganhar a favor do Centro Escolar. O resultado pouco importa pois houve muita animação e muito fair-play. 
A tarde já ia longa mas ainda não tinha terminado. Foi a vez da cantora Sónia Mota já muito habituada as festas Meiavienses dar o seu contributo pondo toda a gente a bailar. 
E assim terminou mais uma edição do Encontro de Sabores e Cultura, que esperemos que não seja a última, porque a Meia Via já é, e esperemos que continue a ser, Terra de Sabores e Cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário