O Teatro Meia Via, Associação Cultural de Torres Novas, comemorou no passado domingo, dia 19 de Abril o seu 14º aniversário. Para celebrar a ocasião realizou uma festa no Teatro Meia Via para sócios, amigos e população em geral.
Foram muitos os que tiveram presentes em mais um aniversário desta associação Meiaviense um dos símbolos e marca da boa cultura que se faz na Meia Via principalmente em prol da arte do Teatro. Com 14 anos o seu currículo é muito extenso, e com muitas obras realizadas, que merecem ser continuamente destacadas pelo sucesso que tiveram. Podemos destacar a Lisístrata ou Greve de Sexo, uma comédia que ninguém consegue esquecer, foi muito elogiada e que foi uma das que mais saída teve. Ou ainda mais tarde Felizmente Há Luar, uma peça que foi premiada com o Prémio Ruy de Carvalho no Festival de Teatro Amador na Póvoa de Lanhoso. Mantém-se durante bastante tempo em cena fruto da popularidade junto das escolas pois faz parte do currículo escolar. Estes são apenas dois exemplos mas sucessos foram muitos mais.
Voltando a festa, a Presidente Liliana Domingos deu início à cerimónia agradecendo aos presentes e a todos os que colaboraram ao longo destes anos com o Teatro Meia Via. Logo de seguida foi tempo de se ouvir tocar os convidados, os CLASSICS BAND, uma banda da terra que pôs toda a gente “a abanar o capacete”. Depois de ouvir um pouco os CLASSICS, foi tempo de se cantar os parabéns ao Teatro Meia Via. De seguida a música continuou com um concerto fantástico dado pelos manos da casa, a Marta e o Rodrigo Maia. Os CLASSICS voltaram depois a tocar e a animação continuou pela tarde.
O Teatro Meia Via continua cheio de actividade, a peça "Assembleia de Mulheres" vai ainda estar em cena no dia 9 de Maio na Mata, e dia 23 na Moita do Norte. A mais recente "Antes que se Perca - Também - A Memória vai dia 16 ao Museu Municipal de Torres Novas. Depois disso o grupo volta a participar de novo em mais uma edição da Feira Medieval de Torres Novas que este ano tem como tema "A Carta do Povoador", uma referencia ao foral dado por D.Sancho à cidade.


Sem comentários:
Enviar um comentário