A Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense realizou no passado sábado, dia 11 de Julho, uma Festa de Verão. Este evento teve por objectivo apresentar o trabalho realizado pelos alunos da Escola de Música, Grupo Coral e Banda. Mas também a apresentação dos novos corpos sociais eleitos no passado mês de Maio para o biénio 2015-2017.
A Festa começou com um almoço convívio que juntou cerca de cem pessoas. Há tarde prosseguiu com uma arruada pelas principais artérias da Meia Via. Já na Sociedade deu-se início às apresentações. A dar o pontapé inicial estiveram os pequenos da Escola de Música que apresentaram alguns trabalhos, mostrando o que têm vindo a aprender. São eles, se assim o desejarem, o futuro da SFEM. Estiveram todos muito bem e arrancaram muitos aplausos da plateia, que esteve cheia para assistir ao concerto.
Depois das apresentações dos alunos da Escola de Música seguiu-se o Grupo Coral Euterpe que bem afinado trouxe-nos alguns cânticos tradicionais.
Por fim foi a vez da Banda subir ao Palco e mostrar o fruto do seu trabalho que como todos nos já sabemos e nos voltaram a mostrar, é sem dúvida de grande qualidade. O concerto terminou com todos de pé a cantar o hino da SFEM.
Após o concerto foram apresentados aos sócios e amigos presentes os novos corpos sociais eleitos no passado mês de Maio. Teresina Paz a nova Presidente apresentou todos os seus elementos assim como os objectivos a que se propõe a nova direcção para o próximo biénio, alguns como: criação de novas parcerias e patrocínios, realização de noites culturais, comemorações do âmbito dos 120 anos com a realização de uma exposição de fotografia com concerto, participação com as associações de freguesia em festejos populares, dinamização da página da colectividade na internet para divulgação das actividades desenvolvidas e a desenvolver, criação de um boletim informativo das actividades, reintrodução do cartão de sócio, realização de concertos anuais em datas festivas como ano novo, aniversário e pascoa, celebração do dia Mundial da Música, participação em iniciativas para a qual a banda seja convidada ou contratada. Estas foram algumas das muitas actividades referidas na apresentação de objectivos para dinamizar a SFEM por parte desta direcção que apesar das dificuldades pretende implementar preservando sempre a Escola de Música, o Grupo Coral e a Banda.
No final Teresina Paz ainda agradeceu a presença de todos: "a vossa presença engrandeceu esta festa, esta festa só foi possível com a vossa participação. O conjunto é sempre mais forte que o individual, a promoção de actividades inter-associações é importante, não só para as associações em si mas também para a Meia Via e concelho de Torres Novas. A todos os que ajudam e venham a ajudar a levar o projecto SFEM mais longe o nosso muito obrigado" disse a presidente.
Também Lígia Santos, Presidente da Junta da Meia Via presente na festa não quis deixar de dar umas palavras felicitando a nova direcção pela coragem em agarrar a colectividade mais antiga da freguesia.
Depois desde momento mais solene a festa continuou na sociedade onde houve mais petisco com sardinhada e outras iguarias. Há noite houve bailarico e muita animação com a organista Sónia Mota.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário