A Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense comemorou o seu 120º aniversário este sábado, dia 19 de Março com um grande concerto.
Antes do concerto teve lugar na Igreja de Nossa Senhora de Monserrate uma missa de homenagem à banda, assim como a todos aqueles, que de à 120 anos para cá, foram responsáveis por fazer a banda Filarmónica Meiaviense aquilo que ela hoje representa na Meia Via.
A banda integrou o coro na Missa de Homenagem e tornou a cerimónia ainda mais especial
Depois da missa, foi recebida junto ao adro da Igreja a banda convidada, a Sociedade Filarmónica Lealdade União Ribeirense. As duas bandas seguiram em cortejo para a sociedade para dar início ao concerto.
A Banda da SFEM esperou junto ao Adro da Igreja para receber os seus convidados
O momento em que a Banda Filarmónica Lealdade União Ribeirense descia a Rua da Tuna para se encontrar com a Banda da SFEM junto à Igreja
As duas bandas seguiram juntas em cortejo para a Sociedade para dar início ao concerto
As Bandas da Meia Via e da Ribeira juntas lado a lado
120 anos é muita história, há que preservá-la e não esquecê-la pois é com ela que se constrói o futuro
Foi a Banda convidada a Sociedade Filarmónica Lealdade União Ribeirense que deu início ao concerto. Esta banda jovem, tem apenas 115 anos, e numerosa, proporcionou a todos um grande espectáculo musical e arrancou muitas palmas do público que encheu a casa.
Neste dia especial para a SFEM, os Meiavienses e convidados encheram a sala
Depois foi a vez do Grupo Coral Euterpe dar o seu concerto com suas vozes maravilhosas e suas músicas tradicionais.
A Banda da Meia Via continua a renovar-se e a ver diferentes gerações a passarem por ela. A prova disso foi ver a Inês Ferreira receber o chapéu para integrar a banda pelas mãos do avô, que também ele muitos anos dedicou à SFEM. O Maestro António Dias entregou o instrumento e a presidente Teresina Paz uma lembrança.
Para finalizar o concerto, foi a vez da banda aniversariante, a Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense, dar um grande espectáculo que encheu de orgulho todos os presentes.
A Banda da SFEM voltou a proporcionar a todos um grande espectáculo
A Banda da Ribeira recebeu lembranças da SFEM pela sua presença no aniversário
O Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas Pedro Ferreira, a Presidente da Junta de Freguesia de Meia Via, Lígia Santos congratularam a banda e entregaram lembranças por mais este aniversário, assim como também os dirigentes do Operário Meiaviense e do Teatro Meia Via.
Por fim ouviu-se o hino da SFEM, cantaram-se os parabéns e apagaram-se as velas.
Sem comentários:
Enviar um comentário