Ribeira da Boa Água: Um cheiro Insuportável diz Catarina Martins - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

sábado, 24 de setembro de 2016

Ribeira da Boa Água: Um cheiro Insuportável diz Catarina Martins





 “Aqui neste sítio é insuportável estar com o cheiro", são as palavras de Catarina Martins, em declarações à comunicação social. A líder do Bloco de Esquerda esteve este sábado no Nicho de Riachos onde teve contacto com o problema da poluição na Ribeira da Boa Água e que está a deixar as populações à beira de um ataque de nervos com os maus cheiros. "As câmaras não transmitem o cheiro, mas todos os que aqui estão, estão a perceber como isto é impossível.", referiu. 

Catarina Martins não poupou criticas aquela que tem sido apontada como uma das principais responsáveis por este problema ambiental: "É a Fabrióleo, uma fábrica que há dez anos polui o rio, e este verão tornou-se particularmente insuportável (...) “O que é inaceitável é que esta situação se prolongue, não deixando as pessoas dormir, poder abrir uma janela em sua casa, deitando abaixo o pequeno comércio que há aqui, porque é impossível ter aqui um restaurante, uma residencial, seja o que for, com este cheiro e que ainda não tenha acontecido nada! A Fabrióleo continua a poluir de uma forma completamente impune, isso tem de acabar, (...) é urgente parar com este crime ambiental.

Já no Largo dos Bancos em Torres Novas a vereadora do Bloco de Esquerda, Helena Pinto, voltou a lembrar as várias contra-ordenações levantadas à Fabrióleo uma situação que diz que não se pode manter. 

Catarina Martins participou na Marcha pelo Tejo que começou de manhã em Vila Velha de Rodão, passou por Abrantes e terminou junto à Ribeira da Boa Água com palavras de ordem contra a poluição. 

A voz da líder do Bloco de Esquerda junta-se assim a tantas outras que vem reclamando Basta a um problema que já se arrasta à tempo de mais e precisa de uma solução imediata. 




Fotos: José Neves


Sem comentários:

Enviar um comentário