GPS encaminha camionistas para "ratoeira" na Meia Via - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

terça-feira, 1 de agosto de 2017

GPS encaminha camionistas para "ratoeira" na Meia Via

Muitos camionistas nacionais e estrangeiros, na sua maioria espanhóis, são muitas vezes "enganados" pelo GPS que os atira com os seus camiões de grande porte para as ruas estreitas da Meia Via. Entalados e sem saber para onde ir resta pedir ajuda e indicações a um bom samaritano Meiaviense. 

O GPS no fundo tem a sua razão, o caminho mais curto para Fátima ou Ourém, se estes vêm pela A23, é mesmo sair logo na Meia Via, seguindo pela estrada da Sapeira e entrando na Avenida do Bom Amor. Mas para os camiões de grande porte essa não é de todo a melhor solução.

Sem as obras de alargamento no cruzamento da Rua 1 de Maio com a Rua Luís Vaz de Camões, que ali tiveram lugar recentemente, já não era fácil, senão de todo impossível, por ali passar, agora com a nova lágrima e o sinal de proibição de 10 toneladas nem vale a pena tentar.

Para os que conseguiam passar, mais abaixo na curva da Rua da Guadiana com a Rua Alto da Guadiana, volta e meia, ficava a D. Emília Henriques sem um bocado do seu telhado. 

Os que já não arriscavam iam parar sempre, como vão ainda hoje, ao Largo da Igreja e acabavam por ali pedir indicações. Solução, descer a Rua da Liberdade subir pela Rua do Barreiro da Fita (urbanização), voltar a A23 e sair em Torres Novas. É o que vai acontecendo. 

Ainda esta segunda-feira um camionista espanhol com o seu camião de grande porte ficou parado no Largo da Palmeira a pedir indicações aos Meiavienses para como sair desta embrulhada e chegar ao seu destino que era Ourém. Em tom de brincadeira perguntou se podia ali naquele Largo fazer a manobra e se não fazia mal se derrubasse a Palmeira.  

Na Rua Luís Vaz de Camiões é proibida a circulação a veículos com mais de 10 toneladas
A Lágrima ali colocada já foi aliais vitima de um camião ainda antes de o sinal ali estar colocado


Na curva da Rua da Guadiana no cruzamento com a Rua Alto da Guadiana os camiões de grande porte já causaram danos por diversas vezes no telhado da D. Emilia

Sem comentários:

Enviar um comentário