![]() |
As antigas escolas primárias foram um dos cenários escolhidos |
It`s not easy, feat Ricardo Monteiro, é o nome de um dos temas do músico Miguel Maat, do seu mais recente álbum, Electrum Fantasy. O videoclip para esta música teve como cenário alguns locais da Meia Via, como as Antigas Escolas Primárias ou o grafiti de Violant debaixo da ponte da A23.
O músico agradece o apoio e a disponibilidade do Centro Social do Divino Espírito Santo no apoio à gravação deste videoclip.
"It`s not easy" é uma música a um estilo rock, suave, e com um ritmo muito agradável de se ouvir que nos entra logo no ouvido.
Veja aqui o videoclip:
Sobre o músico Miguel Maat
Nasci em Lisboa no ano de 1978. Desde tenra idade que o som fez parte da minha vivência diária, tendo encontrado permanente estímulo e apoio no seio familiar.
Aos 12 anos já no Colégio Militar iniciei um percurso musical como projeto de vida, uma forma de expressar emoções, sentimentos e criar sensações. Desde então a guitarra e a voz têm sido as minhas companheiras inseparáveis de aventuras e desventuras.
Em 2012, fruto do amadurecimento musical e da imensa paixão pela música, surgiu o meu primeiro álbum de originais "No Silêncio dos teus olhos" um álbum Rock de influências diversas, como Funk, Swing e Jazz.
Neste mesmo ano apaixonei-me pelo som terreno e hipnótico do Didgeridoo. O que inicialmente foi interpretado como uma necessidade de exploração de sons em termos de fusão musical, rapidamente se tornou um estilo de vida, que culminou em 2013 com a abertura da Escola de Didgeridoo - Didge Creature. Nesse mesmo ano iniciei um ciclo musical distinto com o projeto Vertigem Sonora (Sons do Mundo) e posteriormente com o projeto Turquesa Relaxing Moments no âmbito dos concertos de relaxamento/meditativos.
Desde 2014 que com o projeto Relax'vibr'ation exploro a capacidade curativa da vibração do didgeridoo, instrumento cuja origem se perde na memória da própria humanidade.
Ainda em 2014 apresentei o meu EP Homónimo cujos temas Tatuagem e Bola de Trapos, revelaram uma nova tendência musical, com integração plena deste instrumento de sopro num Pop Rock de influências.
Em 2015 iniciei um projeto a solo intitulado “The Elements – Viagem pelos Sons Ancestrais”, avançando por um caminho onde me é permitido ir mais além na desconstrução e reformulação da interpretação acústica.
A imensa paixão pelo som do Didgeridoo envolveu-se na minha forma de expressar a música, culminando em 2016 com o lançamento de um novo álbum nos campos da World Music - “ANAK BAUK”, um trabalho com uma forte componente ecológica e étnica, em prol da defesa da Natureza e dos direitos das populações e Tribos indígenas.
Em 2018 com o álbum ELEKTRUM FANTASY caminho de braços dados com a World Fusion Music, onde a inspiração do didgeridoo e da harpa de boca assentam numa base Indie Rock e Eletrónica dando lugar a uma sonoridade distinta intensa e hipnótica.
SOBRE O ÁLBUM ELEKTRUM FANTASY
Elektrum Fantasy é uma exultação à nossa existência e um alerta para a necessidade de agir para preservar o nosso planeta. Este álbum repleto de intenções e sonoridades distintas, resulta da abordagem ímpar à expressividade do Didgeridoo e da Harpa de Boca, assente numa estrutura onde o Indie Rock e a música eletrónica são dominantes. O álbum encontra-se centrado em torno de 4 conceitos fundamentais: Urgência na defesa do Planeta e dos Povos; Esperança nas gerações futuras; Coragem para sermos fiéis aos nossos ideais; Espiritualidade como guia das atitudes. Parte das receitas da venda do álbum revertem a favor da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, uma organização não-governamental de ambiente sem fins lucrativos que promove o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal.
Mais informações sobre o trabalho do músico Miguel Maat em www.miguelmaat.net