Uma placa na rua alerta para pavimento em mau estado. A avenida dos Antepassados é por esta altura uma das piores estradas do concelho. É também uma das mais movimentadas por ser um dos principais acessos à Meia Via, à cidade vizinha do Entroncamento, à Nacional n3 e também à A23.
Já há conhecimento de carros que ficaram com os pneus furados e não houve por ali acidentes porque talvez ainda não calhou.
A Avenida dos Antepassados ganhou este nome por causa do cemitério da Meia Via, onde estão sepultados os nossos antepassados. Por estes dias esta avenida em nada honra os nossos antepassados.
As queixas dos Meiavienses e de outros utilizadores daquela via vão se repetindo e uma solução por parte da autarquia e também da Águas do Ribatejo tarda em chegar.
A Junta de Freguesia de Meia Via tem insistido para a resolução deste problema que já se arrasta há de tempo demais e quer esta estrada listada como uma prioridade.
A Assembleia de Freguesia reunida no dia 25 de Setembro aprovou por unanimidade uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda onde considera ser urgente uma intervenção naquela via onde
"as consequências para os veículos e peões que ali circulam, é gravosa, para além das consequências na manutenção dos veículos, junta-se também a insegurança das pessoas".
A moção foi aprovada sem contestação para ser enviada à Câmara Municipal e Assembleia Municipal.
Na Assembleia Municipal reunida no dia 27 de Setembro a Presidente da Junta de Freguesia de Meia Via, Lígia Santos foi alertar, entre outros, para a urgência de se resolver o problema desta estrada.
Lígia Santos, fez uma exposição das reuniões e dos contactos já existidos, mas a solução tarda em aparecer.
"Está a aproximar-se mais um inverno e sem que se faça nenhuma intervenção peço senhor presidente que se dê prioridade a esta situação", referiu a autarca na sua intervenção.
Pedro Ferreira, Presidente da Câmara Municipal deu todas razões a Lígia Santos nos problemas que levantou e por ainda não se terem conseguido fazer. O autarca referiu que alguma resposta irá ser dada para os resolver. Pedro Ferreira mostrou uma lista de todas as obras que estão a ser necessárias no concelho. No total cerca de 115.
No que diz respeito à Meia Via o autarca referiu as obras, entre outras, por fazer, do Largo do Cemitério e o Loteamento do Campo de Futebol que quando for realizado prevê a criação de 24 lotes. Também estão listadas a Avenida dos Antepassados, Rua das Vieiras, Rua do Barreiro da Fita, Rua dos Carvalhos e Rua dos Depósitos de Água.