A Câmara Municipal de Torres Novas vai apoiar monetariamente a Fabrica da Igreja de Nossa Senhora Monserrate que pretende a aquisição de uma velha moradia para a converter numa casa Mortuária.
A proposta foi esta tarde a reunião do executivo tendo sido aprovada por maioria, com abstenções do PSD e BE.
Segundo foi descrito no liveblog do mediotejo.net, a proposta do executivo será comparticipar com 10 mil euros, 1/3 do valor da aquisição do imóvel.
A vereadora Helena Pinto do BE, sugeriu que fosse a autarquia a comprar o imóvel e a fazer as obras tornando-as um bem público e não da Igreja.
João Quaresma (PSD) partilhou da mesma opinião que a vereadora bloquista, manifestando dúvidas quanto à comparticipação de uma entidade ligada à Igreja.
No entanto, Pedro Ferreira, Presidente da Câmara não concordou com a perspectiva de ambos salientado que esta já é uma iniciativa da comunidade.
O desejo da construção de uma nova casa Mortuária já foi de resto manifestada pelo padre Ricardo Madeira durante a missa de domingo de pentecostes, onde pediu o apoio da população para se encontrar uma comissão de festas para ajudar a angariar verbas para este novo objectivo.
Fonte: mediotejo.net
Foto: arquivo
Sem comentários:
Enviar um comentário