![]() |
O Largo da Igreja volta a ganhar mais vida com a reabertura dos cafés |
Tal como o resto do nosso país a Meia Via começa a entrar numa certa "normalidade". O pior já parece ter passado, mas é preciso não esquecer que isto tudo que estamos a viver ainda não passou.
Por isso vivemos agora numa normalidade diferente. A Meia Via viu também a sua forma de vida alterada desde o início desta pandemia. As associações encerraram as suas atividades e muitos dos comerciantes da aldeia viram as seus negócios ou os seus procedimentos alterados.
Na Meia Via foram poucos os que mantiveram os negócios a funcionar. Houve quem não parasse, como por exemplo a Mercearia. Mas muitos viram as suas atividades encerradas.
Com as medidas do desconfinamento em marcha, muitos já reabriram portas, mas com regras muito apertadas que todos devemos respeitar. O salão bela cabeleireira, foi um dos primeiros a poder reabrir.
A atividade conta agora com algumas regras impostas pela DGS, como marcação prévia, não é possível ir acompanhado, é proibido o uso de brincos colares e afins, uso de máscara obrigatório, levar o mínimo de material possível para dentro do salão e é obrigatória a higienização das mãos sempre que entrarem e saírem do espaço.
No início desta semana também já reabriram os cafés no Largo da Igreja como o L.S e O Regresso.
No café L.S as regras também existem. A exemplo, no interior foram diminuídas o número de mesas. O uso de máscara é obrigatório e há gel desinfetante que todos devem usar à entrada e à saída. A desinfeção das mesas e do balcão é efetuado de forma constante.
Também a Junta de Freguesia chegou a suspender o serviço presencial, agora também já funciona, com regras. Não esquecer que ainda estão disponíveis para os Meiavienses máscaras gratuitas.
Estes são alguns exemplos de um regresso a uma certa "normalidade", com regras, para que todos nós Meiavienses possamos estar seguros e saudáveis para que muito em breve possamos dar à Meia Via a vida que ela sempre teve.
Sem comentários:
Enviar um comentário