É a aposta do Movimento Pla Nossa Terra de António Rodrigues para conquistar a Freguesia de Meia Via
Ariana Fernandes tem 38 anos. Nasceu e foi criada em Vila Nova da Barquinha. Escolheu a Meia Via para residir com o seu marido e filhos. Por isso quer vê-la cresce organizar e unir-se. Diz ser uma mulher de causas e acredita conseguir fazer da Meia Via uma terra ainda melhor para viver.
"Tenho origens humildes, das quais me orgulho, pois fui criada pelos meus avós a quem estou eternamente grata porque me ajudaram a ser a mulher que sou. Com o avô pescador e a avó costureira, cedo ganhei o gosto pela moda e foi aos 15 anos que decidi vir para o nosso concelho estudar Artes na Escola Secundária Maria Lamas. Mais tarde, enverguei pelo mundo dos eventos e a vida profissional deslocou-me para Mafra. Nunca desisti dos meus sonhos e foi aos 36 anos que conclui o curso de Costureira/Modista.
Decidi, em conjunto com o meu marido, vir residir para a Meia Via, onde gostaria de criar e ver crescer os nossos dois filhos.
Esta é a Terra que anseio ver crescer, organizar e unir-se.
Sou dedicada a gentes e causas e, por isso, acredito ser possível fazer da Meia-Via um sítio ainda melhor para viver, onde quem está não deseje sair e, mais do que isso, possa atrair ainda mais residentes."
A candidatura de Ariana Fernandes já tem bem os seus objetivos definidos para a Freguesia:
+ Estabelecer uma estreita colaboração com a Câmara Municipal de Torres Novas, com vista a requalificar a rede viária da freguesia e, acima de tudo, promover a execução da avenida urbana de ligação da Meia-Via à cidade.
+ Olhar para o cemitério com uma atitude de respeito; por isso propomos efectuar obras de requalificação na parte antiga do mesmo.
+ Promover a requalificação do ringue da Urbanização do Casal Vaz, atribuindo-lhe polivalência.
+ Requalificar o espaço adjacente (parque infantil).
+ Dar todo o apoio, previsto na lei, à IPSS e restantes colectividades de toda a freguesia.
+ Promover a elaboração de um regulamento de Freguesia para atribuição de subsídios às colectividades da área da mesma.
+ Apoiar a Coordenação do Centro Escolar de Meia Via.
+ Promover a requalificação/mudança da “rotunda” de entrada na Meia Via (Entroncamento / viaduto A23/ Charneca da Meia / Casal Vaz).
+ Promover a implementação de reguladores de velocidade na Rua 1.º de Maio.
+ Implementar o “Cabaz Pré-Natal/Nascimento”, como forma de promover a natalidade na freguesia.
+ Implementar, ainda, um espaço Multigeracional, com vista a uma melhor interacção entre todos (mais novos e mais velhos) para a garantia de uma melhor e saudável qualidade de vida."
No site da candidatura António Rodrigues numa mensagem destaca as capacidades de Ariana Fernandes e porque a escolheu para este desafio"
MENSAGEM DE ANTÓNIO RODRIGUES
"Foi com gosto que em representação do Movimento P’la Nossa Terra, convidei a Ariana para ser candidata a Presidente da Junta de Freguesia da Meia-Via.
Fi-lo com a convicção de que ela é uma Mulher com qualidades invulgares, que farão dela uma óptima e competente autarca de freguesia. É humilde e dinâmica, amiga do seu amigo e líder por natureza. É uma conhecedora profunda não só das realidades sociais como também da vida associativa da Freguesia.
Porque sabe o que quer para a sua Terra, a Ariana merece, seguramente, a confiança de cada um dos seus eleitores.
À Ariana desejo-lhe bom trabalho porque, quem trabalha verá, seguramente, os resultados.
Força Amiga."
A candidatura de Ariana Fernandes (Movimento Pla Nossa Terra) junta se assim as candidaturas já apresentadas de João Frade (PSD/CDS) e Carlos Nunes (CDU).
Por conhecer ainda falta as candidaturas de Partido Socialista e Bloco de Esquerda.
Sem comentários:
Enviar um comentário