-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Pedro Monserrate preside há dois anos a direção do Operário Meiaviense



 O Presidente do Operário Meiaviense, Pedro Monserrate, deslocou-se esta manhã à reunião de câmara pública, e diante do Presidente da autarquia e da vereação pediu mais apoio para a solução dos problemas do Parque de Jogos que tem impedido a direção do clube de avançar com mais atividade. 

Pedro Monserrate assumiu a direção do Operario Meiaviense há dois anos, e de lá para cá tem sido impedido de avançar com mais atividade por culpa de questões burocráticas e da falta de condições do Parque de Jogos. 

Resumidamente, um dos problemas prende-se com a falta do direito de superficie que impede o clube de se candidatar a projectos de financiamento que poderão ajudar a criar melhores condições físicas no Campo de Jogos. 

O clube, antes desta direção, esteve mergulhado num vazio directivo. A pandemia também não ajudou e as infraestruturas foram se degradando, seja pelo tempo, seja por brutais atos de vandalismo a que foi sujeito. 

Apesar disto tudo, o Parque de Jogos nunca deixou de ter atividade, conforme referiu Pedro Monserrate. Por ali há  quem aproveite o espaço para fazer umas caminhadas e o ringue sintético também nunca deixa de ser utilizado. Há por isso um rol de oportunidades que se ali estão a desperdiçar. 

Esta direção também ainda tentou apostar em futebol juvenil mas mais uma vez foi bloqueada por questões burocráticas e alguma falta de vontade da autarquia. 

O desporto sempre foi rei na Meia Via, numa terra de associativismo, e agora encontra-se bloqueado há espera de soluções, mas com gente com vontade de lhe dar um futuro. 

Pedro Ferreira mostrou-se disponível para que com alguma rapidez se consiga desbloquear estas situações e juntamente com a direção encontrar uma solução para aquele espaço. 

O vereador do PSD, Tiago Ferreira, referiu a importância de trazer estes problemas a reunião de câmara e deixou claro o seu apoio para a resolução desta situação. 

António Rodrigues, do Movimento Pla Nossa Terra, lembrou a importância do Centro Escolar da Meia Via que para além de fixar crianças da terra e evitar que fossem estudar para a cidade vizinha ainda trouxe as crianças da cidade vizinha para a Meia Via. 

O vereador referiu que a articulação com o clube com as crianças da escola é importante. 

Este assunto surge porque Pedro Monserrate pretende ligar o Operário com o Centro Escolar utilizando o seu Pavilhão mas acima de tudo incentivar as crianças à pratica desportiva. Ter o Parque de Jogos a funcionar em pleno poderia potenciar ainda mais esta situacao. 

O ringue do Casal Vaz ali ao lado do Centro Escolar poderia ser também potenciado, um equipamento e um espaço que carece também de intervenção e que Pedro Ferreira, presidente da autarquia garantiu que possa ser algo de obras já em 2024.


Poderá assistir a intervenção completa de Pedro Monserrate com as respostas do Presidente e da vereação em:

 https://www.youtube.com/live/OMzPZYpNeC8?feature=shared




Leave A Reply

Fábio Carvalho

[name=Fábio Carvalho] [img=https://lh3.googleusercontent.com/ogw/ADGmqu9DvRJmoQHmFFL91VbgrZKSA10xmZ3d2Mbbw9XMrQ=s83-c-mo] [description="Fale da sua aldeia e estará falando do mundo"] (facebook=https://www.facebook.com/fabio.carvalho88)