As Festas em Honra do Divino Espírito Santo são o ex-líbris da Meia Via, e sem dúvida a tradição mais bonita da terra que ninguém quer e deve perder.
Mas há uma festa que começa a conquistar espaço no coração dos Meiavienses. A Festa da Freguesia e das Associações.
Ha uns anos, se não me falha a memória, surgiu a ideia pela Junta de Freguesia de convidar todas as Associações para a realização de uma festa. A Junta dava apoio em questões logísticas e as associações traziam o que de melhor sabem fazer. A festa foi um sucesso. E a ideia foi-se repetindo, embora com o interregno, sempre que era preciso dar espaço a grande festa da Meia Via.
Sabemos todos que a história deixou muitas vezes as associações desavindas, mas esse tempo já lá vai. E hoje é bonito ver como todas se juntam e trabalham em conjunto. O ditado diz, juntos somos mais fortes e aqui está a prova.
Sao as associações com os seus talentos que carregam o nome da Meia Via por ai fora, e quem por elas trabalham, são elas a maior riqueza que esta Freguesia tem.
Esta festa apesar de tudo acarreta um grande esforço de todos e mais uma vez estão todos de parabéns.
Está de parabéns também a Junta de Freguesia, o senhor Presidente, José Couteiro e o seu executivo por continuar a ajudar e levar esta ideia avante e apoiar as colectividades.
Por fim convém destacar também os artistas que pisaram o palco e animaram os Meiavienses. Pois a sua grande maioria é da Meia Via ou tem ligações fortes a nossa terra. Pedro Dyonysio, DJ Five, Classics Band, Old Whish e DJ Nuno.
Parabéns a todos. Uma vez Hollywood, para sempre Hollywood.
Que esta festa perdure e que as nossas Associações e os nossos artistas continuem sempre com esta força. Viva a Meia Via.