Este ano há Eleições Autárquicas e o primeiro a dar o pontapé de saída é o Partido Socialista, que aprovou o nome do atual Presidente da Assembleia Municipal, José Trincão Marques.
Recorde-se que Pedro Ferreira está a cumprir o último mandato e por isso não se poderá recandidatar. Em cima da mesa esteve também o nome do atual vice-presidente, Luís Silva. Mas os socialistas acabaram por escolher José Trincao Marques.
Luís Silva aceitou a escolha dos camaradas de Partido e anunciou nas redes sociais que com isto se afastará e não criará qualquer tipo de oposição.
As autárquicas em Torres Novas prometem ser animadas com a saída de Pedro Ferreira. No entanto, a escolha de Trincao Marques é de peso e lança um aviso a oposição que não está disposta a perder a autarquia.
No que toca aos restantes partidos ainda se mantém o silêncio, embora nada esteja confirmado, existe a possibilidade de Tiago Ferreira avançar novamente como candidato pelo PSD.
Ha expectactiva ainda de perceber como vai agir o Movimento Pla Nossa Terra criado por Antonio Rodrigues.
Rodrigues cumpriu o mandato de vereador, apenas o suspendeu no final do ano passado. Fica-se por entender o que vai Rodrigues e o seu movimento apresentar nas próximas eleições.
Dos restantes partidos nada ainda que se ouviu falar.
No que toca às freguesias também nada se falou. Na Meia Via o Presidente da Junta de Freguesia José Couteiro (PS) pode avançar para um segundo mandato se assim o entender.
Numa entrevista ao Jornal local O Mirante, Francisco Dinis, Presidente da Comissão Política do PS Torres Novas disse que o partido queria fechar os nomes dos candidatos às Juntas ainda este mês de Janeiro por isso poderá haver novidades em breve.
![]() |
José Trincao Marques é o atual Presidente da Assembleia Municipal |
Fotos: Municipio de Torres Novas