É uma das tradições mais antigas e queridas de todos os Meiavienses. Este ano estiveram de volta ao Largo da Igreja na noite de São Pedro as Marchas Populares.
Pelas ruas voltou-se a cantar a icônica e tradicional marcha única "Vêem do Sul e Norte, vêem do Casal do Pote, Casal Pinhal também canta".
A participar nas Marchas este ano estiveram o Centro Social do Divino Espirito Santo, o Clube Desportivo Operário Meiaviense e a Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense.
Foram muitos os Meiavienses que estiveram no Largo para assistir ao desfilar e dançar das três marchas.
A primeira a dançar foi a Marcha do Centro Social. Acompanhados pelos país e colaboradores do centro a a pequena dançou e encantou como gente grande. Quem sabe se ali não estará muito do futuro desta tradição.
A seguir desfilou o Operário Meiaviense que não é novo nestas coisas das Marchas Populares. Mas há muito tempo que o CDOM não participava.
Este ano o clube entra na festa, com uma Marcha cheia de juventude, traz uma mensagem a todos os Meiavienses. O Clube Desportivo Operário Meiaviense está de novo a renascer e a preparar-se para voltar cheio de garra para defender as suas cores, o azul e o bordô. Estamos todos a espera para voltar a sentir com força as cores dessa camisola, ver a bola a rolar de novo no campo de futebol e grital Força Operário.
Depois o CDOM vem a veterana Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense. Marchar é com a SFEM, que mantém sempre a tradição de não deixar morrer as marchas. É sempre uma atuação belíssima. Esta é a Marcha onde todos os miúdos querem estar quando crescer. E muitos os que hoje marcham pela SFEM cumpriram esse sonho.
Depois do desfile das Marchas a animação continuou no Largo da Igreja com muita alegria com musica popular tradicional.
A tradição fez-se cumprir, esperemos que continue assim no ano que vem com muito vigor e animação.
Créditos Fotográficos
Noticias da Meia Via
José Carlos Batista
Sem comentários:
Enviar um comentário