Como manda a tradição e pela 23º vez as Marchas Populares voltaram a sair às ruas da Meia Via. Mais uma vez sob a alçada da Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense o Largo da Igreja encheu-se de Meiavienses nos dias 23 e 30 de Junho para verem as três marchas desfilarem.
A pequenada Meiaviense foi a primeira a marchar pela Rua Luís Vaz de Camões que encantou e encheu de sorrisos todos os presentes, marcharam como gente grande sim senhor.
Seguiu-se a “malta” adolescente que como também é hábito marchou pela Rua 1º de Maio, apelando na sua canção à união para que na nossa terra se viva em paz mantendo sempre a tradição.
Formosa e vistosa marchou também a Marcha da Sociedade Filarmónica com o Sr. Ferreira, o eterno padrinho, como sempre a comandar as tropas e marcar o ritmo, foi bonito sim senhor.
Iam as três todas muito bonitas, cheias de brilho e cor como aliás manda a tradição na Meia Via.
A Destacar o elevado número de marchantes que a organização congratulou esperando que a disponibilidade se mantenha em pleno no próximo ano para esta bonita tradição não se perca.
Em ano de crise a Euterpe, organizadora do evento, pediu ajuda a todos os Meiavienses para que esta tradição se continue a manter pois tem sido uma batalha conseguir apoios financeiros para que ela se realize. Mas o certo é que com mais ou menos apoios ela tem conseguido se manter, e este ano é mais uma prova disso.
A Festa prosseguiu depois na sede da Sociedade Filarmónica onde houve bailarico, sardinha assada e outros petiscos, com a animação garantida por Sílvia Alcobia e o grupo musical ZIP-ZIP.
Foi mais uma edição das Marchas Populares que foi um sucesso quanto mais não seja pela dedicação e esforço que mais uma vez tem empregue a Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense para que esta tradição se mantenha viva.
MARCHA DO ATL
As crianças do ATL do Centro Social do Divino Espirito Santo também saíram às ruas com a sua Marcha no dia 29, para celebrar São Pedro.
Os mais pequeninhos, acompanhos pelos pais pelos responsáveis pelo ATL, começaram o seu desfiles junto das antigas escolas primárias descendo a rua professor matos branco fazendo a sua bonita coreografia no Largo da Igreja.
A Festa prosseguiu depois no salão do Centro Social onde também foi garantida a animação.

Sem comentários:
Enviar um comentário