ELAS "MANDAM" NA MEIA VIA - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ELAS "MANDAM" NA MEIA VIA


Sem medos as mulheres da freguesia estão cada vez mais a arregaçar as mangas e a trabalhar em prol das colectividades e instituições da Meia Via.

Não deixa de ser curioso apesar de na freguesia segundo os Censos 2011, dos 1667 habitantes residentes 851 são mulheres e 816 são homens.

Comecemos pela Junta de Freguesia que tem como Presidente Lígia Santos eleita pelo Partido Socialista em 2013 numa eleição dominada pelo sexo feminino. Lígia Santos teve a concorrência de
Elsa Paixão (Meia Via no Coração), Teresa Cruz (PSD) e Cristina Paixão (Bloco de Esquerda).

Olhando depois para as 6 colectividades da freguesia, temos o Teatro Meia Via que tem como Presidente Liliana Domingos, a sua vice-presidente é Patrícia Domingos, e já estão no seu segundo mandato.

A Associação Cantares e Vozes da Meia Via a mais jovem colectividade da terra é já uma associação dominada por senhoras que nos dão música com as suas bonitas vozes. Fátima Rosa é a presidente desta associação.

Recentemente a Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense viu-se a braços com um impasse diretivo. E foram elas que arregaçaram as mangas e vão continuar a garantir do futuro da mais antiga colectividade da Meia Via. Teresina Paz é a presidente, Fátima Ferreira a Vice-Presidente, Anabela Paixão a tesoureira, e Sandra Vieira a secretária.

Fora destas contas temos a Sociedade Columbófila Meiaviense e os Caçadores.

Já o Clube Desportivo Operário Meiaviense continua a ser gerido por uma Comissão Administrativa e continua a passar por dificuldades para encontrar uma nova direcção. Não haverá por aí também uma corajosa Meiaviense pronta para assumir este desafio?
É bom ver que as mulheres da Meia Via, são mulheres de garra e prontas para novos desafios pois graças a elas as nossas colectividades e instituições irão pelo menos nos próximos tempos ter um futuro risonho. Os homens podem ficar descansados, por agora.

2 comentários:

  1. Agora só falta saber se existe alguma mulher para ajudar uma associação com muitos anos de vida que está em vias de fechar... pode ser que sim...

    ResponderEliminar
  2. Agora só falta saber se existe alguma mulher para ajudar uma associação com muitos anos de vida que está em vias de fechar... pode ser que sim...

    ResponderEliminar