A Meia Via assim como todo o país foi às urnas para escolher um governo para os próximos quatro anos.
Os Meiavienses por norma no que toca legislativas costumam seguir a tendência nacional mas desta vez acabou por não acontecer e a Meia Via sendo uma terra maioritariamente socialista acabou por ser o Partido Socialista de António Costa a força política mais votada.
De resalvar que número de eleitores na Freguesia de Meia Via desceu para 1344, em 2011 eram 1389.
O PS conseguiu 318 votos, a Coligação Portugal à Frente 204. Destaque para o Bloco de Esquerda que tal como a nível nacional também subiu a sua votação na freguesia passando dos 113 votos conquistados em 2011 para 164.
A CDU baixou a sua votação. Dos outros pequenos partidos, sobe o PAN que conquistou mais 9 eleitores. Supresa para o PNR que em 2011 tinha apenas um voto, conseguiu angariar 12 votos em 2015.
Foram 856 votantes menos 35 que em 2011 mas não esquecer que o número de eleitores na Meia Via baixou.
Baixaram também o número de votos brancos e nulos.
comparando 2015 com 2011
CONCELHO DE TORRES NOVAS
O partido socialista acabou mesmo por ser a força política mais votada no concelho de Torres Novas.
A maioria das freguesias votaram PS, só a Chancelaria a União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago e Assentis deram a vitória à coligação.
Resultados Totais no concelho:
JOSÉ JÚLIO É O NOVO PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE RIACHOS
Na freguesia vizinha de Riachos houve eleições autárquicas intercalares, depois do Presidente eleito em 2013 Alexandre Simas ter apresentado a sua demissão devido a divergência com a Câmara Municipal. O vencedor foi José Júlio do PS com 1.344 votos. João Luz do BE foi a segunda força política mais votada com 721 votos e Carina Fernandes da CDU foi a terceira com 413 votos.
Fonte: http://www.legislativas2015.mai.gov.pt/