Ribeira da Boa Água: Petição com 5700 assinaturas entregue na Assembleia da Republica - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ribeira da Boa Água: Petição com 5700 assinaturas entregue na Assembleia da Republica


A Petição pela Ribeira da Boa Água foi hoje entregue
na Assembleia da Repúblico 
Foi com 5700 assinaturas que a petição pela Ribeira da Boa Água foi entregue esta segunda feira na Assembleia da República.

Promovida por um grupo de cidadãos e activistas, preocupados com a poluição na Ribeira da Boa Água, esta petição precisava de um mínimo de 4000 assinaturas para que o assunto pudesse ser discutido em plenário. A petição esteve disponível em diversos locais no concelho e foram promovidas diversas acções.

Na Meia Via a petição também esteve disponível e certamente foram muitos os Meiavienses que também contribuíram para esta petição, pois são uns dos que mais tem sofrido com o cheiro pestilento que dali advém,

A Petição foi entregue pelas mãos do movimento cívico ao Vice-Presidente, Jorge Lacão.







Assunto já chegou ao Parlamento Europeu 
O Assunto já chegou ao Parlamento Europeu pela voz da eurodeputada do BE Marisa Matias que referiu a situação preocupante que ali se vive e questionar a Comissão Europeia se irá obrigar o Estado Português a resolver o problema.

Câmara de Torres Novas já iniciou limpeza na Ribeira 

Entretanto a Câmara Municipal de Torres Novas já iniciou os trabalhos de limpeza da linha de água que visam facilitar a fiscalização e a recolha de amostras, no âmbito das medidas de combate à poluição na Ribeira da Boa Água acordadas com a Secretaria de Estado do Ambiente.
Esta intervenção visa, entre outros, a remoção de detritos, bem como o corte da vegetação que possa obstruir o fluxo ao longo da ribeira.
Abrange a linha de água situada no aglomerado urbano, competência do município, e ainda parte da linha de água, em frente particular, fora do aglomerado urbano.
Nesta fase, será realizada a limpeza e remoção de residuos a jusante da Fabrióleo até ao centro da cidade numa extenção de 4,520 km, com um preço base de adjudicação de 16.046.00 euros + IVA e com um prazo de execução de 30 dias.

fonte: www.cm-torresnovas.pt 



Sem comentários:

Enviar um comentário