Centro Nacional de Cultura visitou Teatro Maria Noémia - Noticias da Meia Via

Noticias da Meia Via

A sua terra aqui no seu blogue

ÚLTIMAS

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Centro Nacional de Cultura visitou Teatro Maria Noémia


O Centro Nacional de Cultura realizou este domingo, dia 28, um passeio cultural por Torres Novas e passou pela Meia Via. O grupo de cerca de 20 pessoas quis conhecer o Teatro Maria Noémia, a sua história e a sua actividade.



 O Teatro Meia Via recebeu o grupo e mostrou-lhe um documentário realizado com a Dr.ª Maria Noémia e com o Sr. Rui Maia que contam a história da casa e um pouco da história do Teatro na Meia Via. Mostrou ainda uma apresentação com fotos das peças já realizadas pela associação. 
O grupo no final visitou o espaço e mostrou-se encantado pelo mesmo e pela actividade que ali é desenvolvida.  



sobre o centro nacional de cultura 
Desde o 25 de Abril de 1974, o Centro Nacional de Cultura tem-se esforçado por transmitir uma noção de cultura sem fronteiras, quer disciplinares, quer geográficas. Ele tenta ser o elo de ligação entre aqueles cujos caminhos normalmente não se cruzam: velhos e jovens, artistas e empresários, setor público e privado. Grande parte da sua ação é dedicada à defesa do património cultural português, à divulgação do papel desempenhado pela cultura portuguesa no mundo, e à atualização das suas relações com outras culturas. 
O Centro é uma Associação Cultural fundada em 1945 como um espaço de encontro e de diálogo entre os diversos setores políticos e ideológicos, em defesa de uma cultura livre e pluridisciplinar. 
Passeios de Domingo, cursos livres, exposições, publicações, viagens de estudo de âmbito cultural e colóquios. Para além das atividades dirigidas ao grande público o C.N.C. organiza ateliers infantis, ações de formação específica para jovens, professores e guias de turismo cultural, promove cursos livres abrangendo as mais diferentes áreas e presta serviços culturais a associações, empresas, autarquias e organismos públicos. A dimensão europeia tem vindo a adquirir peso crescente no CNC, que desenvolve projetos em parceria com congéneres de outros países europeus e acolhe estagiários e artistas estrangeiros ao longo do ano nos dois núcleos da sua Residência de Artistas.

fonte: https://www.facebook.com/pg/centronacionaldecultura/about/?ref=page_internal 

Sem comentários:

Enviar um comentário