As crianças do Centro Escolar da Meia Via voltarem a transformar-se em Doutores Palhaços e distribuíram sorrisos e muita alegria pelos doentes do Hospital de Torres Novas.
Quando, em 2017, o Centro Escolar de Meia Via pensou juntar um pequeno grupo de alunos vestidos de “Doutores Palhaços” e levá-los a visitar a pediatria do Hospital de Torres Novas, não imaginaram o efeito que isso iria ter nesse grupo. Todos perceberam o que a sua presença e a sua música provocou nas crianças hospitalizadas, umas mais novas, outras da sua idade, doentes, internadas ou na consulta externa do hospital. Agora, passado um ano, os alunos da Meia Via não deixaram passar em branco a data do “Dia do Nariz Vermelho”, uma iniciativa de sensibilização junto da população escolar para a
importância da solidariedade social, um dia diferente nas Escolas, no qual se realizam diversas atividades que, ao mesmo tempo, divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais.
E, “porque estar doente não tem graça nenhuma”, os Doutores Palhaços do Centro Escolar de Meia Via quiseram receitar alegria às crianças doentes. O Centro Escolar da Meia Via agradece à administração do Hospital, que acolheu a ideia, bem como às médicas e enfermeiras que os receberam de braços abertos. A professora de música, Ana Miguéns, preparou os “Doutores”, a professora Amélia Vital e a Assistente Operacional organizaram o grupo e o momento aconteceu. Também agradecem ao PES – Projeto de Promoção e Educação para a Saúde, na pessoa da professora Rosário Caldeirão, que resolveu o problema do transporte do grupo.
Fonte: Jornal O Almonda