-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page



A Meia Via será um dos locais da região onde vai passar a iniciativa cultural da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, intitulada Caminhos da Pedra. O Teatro Maria Noémia recebe no dia 20 de Outubro, às 22h00, o guitarrista Norberto Lobo Trio. A Entrada será livre.  




Norberto Lobo

Os Caminhos da Pedra é iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e dos municípios que a compõem - Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha – tem lugar entre os dias 12 e 21 de outubro! Com ela pretende-se dinamizar cultural e turisticamente a região e criar um "encontro" dos artistas com as comunidades, dos residentes com os vizinhos ou outros visitantes, da arte com o entretenimento e da cultura com a paisagem natural, lançando um convite à descoberta destes concelhos e da sua diversidade, agora enriquecida por um programa cultural que amplia a experiência de quem os visita.

Sobre o projeto Caminhos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo


Todos os CAMINHOS vão dar à cultura. É assim em Abrantes, Alcanena,Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Esse é, pelo menos, o objetivo do projeto criado em 2017 e que liga em rede estes treze municípios do Médio Tejo, com a cultura como princípio, meio e fim.
Com três ciclos que prometem criar momentos de encontro, este projeto cultural percorre os acessos da região para chegar a todas as comunidades. Em abril, para começar a entrar na linha, a melhor forma de chegar é através dos CAMINHOS DO FERRO. Em julho há nova inundação cultural a escoar pelos CAMINHOS DA ÁGUA, que fluem nos rios da região, para, em outubro, a água mole dar lugar à pedra dura, com o ano a terminar pela encruzilhada de estradas dos CAMINHOS DA PEDRA.
Com propostas para todas as gerações, toda a programação do CAMINHOS é gratuita e tem destinos a perder de vista, que inclui passagens pela música, teatro, dança, circo contemporâneo, teatro de rua e percursos artísticos. Tudo, para tornar a região no epicentro das dinâmicas culturais.
Colocando os recursos e espaços naturais ao serviço das comunidades, pretende-se proporcionar encontros em redor da cultura. Encontros dos artistas com as comunidades, dos residentes com os vizinhos ou com outros visitantes, da arte com o entretenimento e da cultura com a paisagem natural.
Esse é o caminho que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os treze municípios que a compõem pretendem seguir. Este é também o convite para sair à descoberta destes concelhos e da sua diversidade. Um desafio para que se perca pela encruzilhada destes CAMINHOS.
mais informação em: https://caminhos.mediotejo.pt

Leave A Reply

Fábio Carvalho

[name=Fábio Carvalho] [img=https://lh3.googleusercontent.com/ogw/ADGmqu9DvRJmoQHmFFL91VbgrZKSA10xmZ3d2Mbbw9XMrQ=s83-c-mo] [description="Fale da sua aldeia e estará falando do mundo"] (facebook=https://www.facebook.com/fabio.carvalho88)