![]() |
Lígia Santos foi Presidente da Junta de Freguesia de Meia Via durante oito anos (foto arquivo) |
Ainda faltam uns dias até a nova assembleia que dará posse ao novo executivo da Junta de Freguesia de Meia Via. Mas Lígia Santos aproveitou a última assembleia de freguesia para dizer adeus e agradecer a todos os que trabalharam consigo.
Foi com discurso emocionado onde as lágrimas foram impossíveis de deixar cair que começou por agradecer primeiro à equipa do PS que a acompanhou nesta aventura: "Unidos desde o início fomentamos uma grande amizade".
A oposição também não foi esquecida "Também agradeço aos colegas da oposição, BE, CDU e PSD, que como membros da Assembleia ao longo destes 4 anos, nos apoiaram, nos apresentaram petições e nos contestaram, por vezes só porque sim!", referiu, deixando aqui uma pequenina provocação.
Lígia Santos destacou a importância do respeito mútuo que existiu e da assiduidade que todos demostraram mesmo em prejuízo da sua vida particular. "Fizemo-lo porque queremos o melhor para a nossa freguesia. Demos com toda a certeza o melhor de nós", destaca.
"Depois de 8 anos com o cargo de Presidente da Junta de Freguesia de Meia Via despeço-me com a consciência tranquila. Dei o meu melhor pela freguesia. A minha disponibilidade foi total. Fiz o melhor que soube."
Para finalizar e já com dificuldade em conter as lágrimas voltou a agradecer e a destacar o empenho de todos "Estou eternamente agradecida aos meus companheiros do executivo. Fomos consensuais nas nossas decisões. Soubemos apresentar à Câmara Municipal os nossos projetos e necessidades. Concretizamos alguns. Outros aguardam...
Fizemos o que foi possível. Muito há por fazer. Não conseguimos tudo, num só mandato. Aos poucos se vai consolidando uma freguesia, que vai crescendo cada vez mais e consequência disso novos desafios virão pela frente. Nós todos juntos conseguimos". Termina desejando muita sorte aos colegas que iniciam novo mandato.
Lígia Santos foi eleita Presidente da Junta em 2013, foi a primeira mulher na pequena história da freguesia. Cumpriu dois mandatos, foi presidente durante oito anos. Mas já não foi ao terceiro.
Poderá ainda não ser um adeus definitivo das lides politicas, visto que Lígia Santos ainda poderá integrar se assim o desejar a nova composição da nova Assembleia de Freguesia.
Para além de Lígia Santos despede-se também do executivo Sandra Teixeira que não deixou também de dar uma palavra de apreço a todos os que trabalharam consigo durante estes últimos anos, elogiando o trabalho incansável de Lígia Santos em prol da Meia Via e dos Meiavienses.
Já José Couteiro não se despede, visto ter sido eleito Presidente da Junta de Freguesia de Meia Via. Mas não deixou também de agradeceu o trabalho de todos os que dizem adeus referindo que irá dar o seu melhor pela freguesia.
![]() |
Na última Assembleia de Freguesia de Meia Via Lígia Santos despediu-se como Presidente com um discurso emocionado. |
PEDRO MONSERRATE TAMBÉM SE DESPEDE
Também o atual Presidente da Assembleia de Freguesia, Pedro Monserrate se despede do cargo que ocupou nestes últimos quatro anos. Agradeceu a todos os membros por esta experiência que também foi nova para si, desejando o melhor para os que virão a seguir.
Para além de Pedro Monserrate outros membros da Assembleia de Freguesia também vão deixar o cargo. O caso de Carlos Nunes que falhou a reeleição pela CDU. Do lado do PS, Carlos Maia, Fábio Carvalho e Sandra Ventura darão lugar a outros eleitos. No Bloco de Esquerda Cristina Paixão, embora poderá sempre haver a hipótese de voltar. Apesar dos bloquistas só terem um mandato Cristina Paixão era a segunda da lista e poderá ainda ter de regressar caso seja necessário.
![]() |
Pedro Monserrate, novo Presidente da Assembleia de Freguesia com Lígia Santos, Presidente da Junta de Freguesia, e Paula Rocha, Presidente cessante da Assembleia. |
Sem comentários:
Enviar um comentário